Hoje: Abril 10, 2025
Fevereiro 19, 2025
1 min de leitura

Relatório Global Status of Teachers 2024 – Os principais problemas enfrentados pelos professores em 2024

O relatório Global Status of Teachers fornece uma análise global e regional do status e das condições da profissão docente, representando as opiniões dos sindicatos de professores em todo o mundo.

Este relatório, encomendado pela Education International (EI), baseia-se em relatórios anteriores de 2015, 2018 e 2021 com o objetivo de destacar os principais problemas enfrentados pelos professores em 2024.
O relatório baseia-se principalmente em dados de pesquisa de 204 representantes sindicais seniores em 121 países.
Dado o amplo reconhecimento do papel essencial dos professores na sociedade, o relatório descreve as principais prioridades de ação e oferece recomendações para garantir que a profissão docente permaneça atraente, sustentável e suficientemente apoiada para atender às necessidades dos alunos atuais e das gerações futuras.

Principais conclusões:
Escassez global de professores
Escassez severa, especialmente em STEM, TI e educação especial.
Baixos salários, cargas de trabalho pesadas e perspectivas de carreira ruins alimentam o desgaste.
Os governos devem agir em estratégias de retenção, não apenas no recrutamento.


Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Últimas de

Aperfeiçoamento da Candidatura

Aperfeiçoamento da Candidatura – Concurso Interno, Concurso Externo/Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento 2025/2026 Aplicação eletrónica disponível entre o dia 10 e as 18:00 horas de 14 de abril de 2025 (hora de Portugal

Ciclo de webinars “Prémios Zinkers”

8 Abr. Ciclo de webinars “Prémios Zinkers” Já ouviu falar dos Prémios Zinkers? Vamos contar-lhe tudo o que precisa de saber para participar na 1.ª edição dos prémios Zinkers. Não perca tempo,
Ir paraTopo