Webinário Áreas Marinhas Protegidas: a solução para proteger 30% do oceano até 2030!

Mini 30×30 Challenge | A students’ wave for the ocean
A Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE) e outras entidades, encontram-se a promover uma iniciativa que prevê o envolvimento de crianças e jovens de vários países do mundo na subscrição de uma carta aberta às Nações Unidas, para que os Estados Membros se comprometam com a proteção de 30% do oceano até 2030, através da criação de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs).
Considerando as inúmeras ameaças que o oceano enfrenta, e que atualmente apenas 8% está sob algum tipo de proteção, é urgente alargar essa proteção a pelo menos 30% do oceano até 2030. As Áreas Marinhas Protegidas (AMP) serão a ferramenta mais eficaz para atingir esta meta global das Nações Unidas, pois não só desempenham um papel essencial na proteção da biodiversidade marinha, como também são extremamente importantes para garantir um oceano saudável, essencial para a vida e para a sustentabilidade do planeta.
No próximo dia 6 de maio (3.ªf), às 14h30, irá realizar-se o Webinário sobre Áreas Marinhas Protegidas, dirigido a alunos, em parceria com o Estudo Autónomo.
Este Webinário pretende servir como ponto de partida para promover a participação dos alunos no Mini 30×30 Challenge.
Informações sobre o evento:
Webinário Áreas Marinhas Protegidas: a solução para proteger 30% do oceano até 2030!
Data: 6 de maio
Horário: 14h30 – 15h15
Convidamos as escolas a participar no Mini 30×30 Challenge e a subscrever o apelo aos Estados-Membros da ONU.